| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal coisas de terreiro
Desde: 16/11/2016      Publicadas: 29      Atualização: 08/02/2017

Capa |  Capa  |  fotos  |  parceiros


 Capa
  08/02/2017
  0 comentário(s)


Iemanjá - Rainha do Mar - Mãe de todos nós
Considerada a mãe de todos, Iemanjá, Rainha do Mar, olha por seus filhos e recebe de braços abertos as homenagens que lhe são oferecidas neste mês de fevereiro.
Iemanjá - Rainha do Mar - Mãe de todos nós

Iemanjá

Existem muitas histórias sobre nossos orixás, principalmente sobre aquela que é considerada a mãe de todos, e uma dessas histórias diz que ela é filha de Olokun, senhor dos oceanos.

Quando criança Iemanjá ganhou de seu pai uma poção que a ajudava a se livrar daqueles que queriam lhe fazer mal e esta ela guardou para um momento de grande perigo.

Já adulta casou-se com Oduduá com quem teve dez filhos, todos orixás, os quais amamentou não se preocupando com o fato de que seus seios ficariam muito volumosos.

Após alguns anos, infeliz em seu casamento, Iemanjá apaixonou-se pelo rei Okerê e aceitou seu pedido de casamento, fazendo a este apenas um pedido que não zombasse de seus seios, devido ao grande volume que agora eles tinham. Infelizmente o rei não cumpriu com sua promessa e em uma noite de festa acabou bebendo muito e começou a fazer chacota dos seios de sua mulher.

Magoada e ressentida ela fugiu, mas Okerê a perseguiu para tentar se desculpar, pois não queria perde-la. Para não ser capturada por seu marido Iemanjá usou a poção que havia ganhado de seu pai quando criança e transformou-se em um rio veloz que seguia rapidamente em direção ao mar. Na ânsia de conseguir impedir a esposa de alcançar as águas profundas Okerê transformou-se em uma montanha para impedir o curso do rio, mas Iemanjá pediu ajuda a seu filho Xangô e este partiu a montanha ao meio com um único raio permitindo assim que a mãe alcançasse o mar. Lá ela se tornou a Rainha dos Mares de onde nunca mais saiu!

Senhora de todos, mãe amada, é ela quem nos acalenta em seus braços e nos ensina a enfrentar as dificuldades.

Protetora dos navegantes e de todos aqueles que se aventuram em seus domínios

As filhas de Iemanjá normalmente são muito carinhosas, transmitem a todos a bondade, confiança, são sempre grandes conselheiras, têm os braços abertos para acolher junto de si todos aqueles que as procuram. Têm a porta da casa sempre aberta para todos, e gostam de cuidar das pessoas. 

Os filhos de Iemanjá têm o mesmo jeito protetor, sempre cuidando dos seus com muito amor e carinho, são quase sempre calmos e tranquilos, menos quando percebem que seus filhos estão sendo de alguma forma ameaçados. São discretos e de têm sempre muito bom gosto. São honestos e sinceros, e extremamente ciumentos com tudo que é seu, sejam pessoas ou objetos. Gostam de conforto, mesmo o mais humildes.

Festejamos a grande mãe em duas datas dois de fevereiro e oito de dezembro, seu dia da semana é o sábado, sua cor é o azul claro, seu metal a prata, pedras gosta das perolas e água-marinha, flores gosta das rosas brancas ou levemente tingidas de azul, como alimento prefere frutos do mar e manjares de leite e coco, entre outros.

Salve Iemanjá, rainha das águas do mar, mãe de todos nós!!!

Odoya minha mãe Iemanjá!!!

  Autor: Elaine Crisitna


  Mais notícias da seção Capa no caderno Capa
08/02/2017 - Capa - Gira dos Marujos - Sábado dia 11/02 - Homenagem a Mãe Iemanjá
Filhos da Rainha do Mar, os Marujos são alegres e festeiros, mas não fazem graça na hora de trabalhar.Venha passar uma tarde na companhia destes seres de luz!...
17/11/2016 - Capa - Templo de Umbanda Pai Romão
Nosso terreiro se localiza à Av. Pedro de Souza Lopes, 865 V. Galvão - Guarulhos - SP.Nossa missão é, sempre será, a caridade!!!...
17/11/2016 - Capa - A Rádio que toca o coração
24h no ar trazendo informações e músicas para você passar o dia bem informado....



Capa |  Capa  |  fotos  |  parceiros
Busca em

  
29 Notícias


parceiros
  Capa
  Federacao

onde comprar
  onde comprar
  Marmoex

artigos e mensagens
  umbanda e candomble
  SAUDAÇÕES, CORES E OS DIAS DA SEMANA PARA CADA ORIXÁ SÁBADO E DOMINGO